Custo da manutenção preventiva fica 35% menor no novo Accelo

Com características de um caminhão leve, mas com plataforma e capacidade de carga de um médio, o Accelo Mercedes-Benz chega ao mercado nacional em nova versão.
Círculo de viragem até 3,5 metros menor ajuda na circulação nas vias cada vez mais restritivas das grandes cidades

O veículo faz parte do conceito que a Mercedes-Benz tem desenvolvido no Brasil, que é o de atender às necessidades dos clientes. Para tanto, a montadora percorreu o País para ouvir os anseios do consumidor em relação aos novos produtos. No caso do Accelo, um dos diferenciais é que o custo de manutenção preventiva é até 35% menor em relação a caminhões médios semelhantes.
O novo Accelo 1316 6x2 conta com terceiro eixo e suspensor originais de fábrica, tem capacidade para de 13 toneladas de PBT (peso bruto total) – o que o enquadra no segmento de médios,  além de transportar até 800 kg de carga útil a mais que os caminhões dessa categoria, graças a sua plataforma mais leve.
Além disso, a plataforma de carga é 200 mm mais baixa em relação a um caminhão médio. “Pode parecer pouco, mas esses 200 mm facilitam consideravelmente o trabalho de carregamento e descarregamento”, explica o gerente de Marketing Caminhões, Marcos Andrade.
O modelo conta ainda com círculo de viragem até 3,5 metros menor frente em relação aos veículos médios convencionais. “É uma vantagem essencial para a circulação nas vias cada vez mais restritivas das grandes cidades”, destaca o gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões, Joerg Radtke.
“Reunimos nesse inédito veículo o melhor de dois conceitos. Juntamos a prática cabina e as dimensões compactas do caminhão leve Accelo com a plataforma e a capacidade de carga de um médio”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “E mais do que um novo produto, criamos uma nova solução para a distribuição urbana de cargas e mercadorias, com a versatilidade do leve e a produtividade do médio.”

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